quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Sim, eu sei que já passou o natal.
Mas hoje li esse post do site: http://gatitudefeshion.blogspot.com/ e quero
compartilhar com vocês, pois ele é lindo e profundo. Acredito
que é tudo o que as pessoas deveriam desejar no Natal e em todos os dias. 
E por que não deseja isso no Novo Ano também??


Eu quero, Papai Noel,
Um brinquedo diferente:
Como um barco... de papel
Que se solte na corrente. 

Eu só quero, de presente, 
Um sonho bem pequenino, 
Daqueles que a gente sente 
Quando a gente é bem menino. 

Mas quero, principalmente, 
Do fundo do coração, 
Que eu entenda claramente 
O sentido da união... 
E olhe meu semelhante 
Sem medo, sem preconceito
Fazendo de cada instante 
O amor batendo em meu peito. 

Mas se houver um tempinho, 
Papai Noel virtual, 
Eu quero Jesus bem vivinho 
Enfeitando o meu Natal. 

Porque, sabe, companheiro, 
Nessas festas natalinas, 
O nosso Natal costumeiro 
Pouca coisa nos ensina... 

Ensina a brigar por presente, 
Ensina a se embebedar, 
Ensina a sorrir tristemente, 
Ensina a não perdoar... 

Eu quero, Papai Noel,
Embora te tenha respeito, 
Que Jesus desça do céu 
E renasça... no meu peito. 

Luiz Gilberto de Barros

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.