sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Uma nova pesquisa, realizada pelo Pew Research Center, nos EUA, mostra que os norte-americanos aceitam mais o fato de pais e mães homossexuais criarem seus filhos do que mães solteiras.
1/3 dos entrevistados admitiu que é a favor da diversidade na formação familiar. Os pesquisadores chamaram esse grupo de "concordantes". Outro 1/3 do grupo foi apelidado de "céticos", pois tem opiniões não tradicionais das estruturas familiares. Finalmente, um terceiro grupo, chamado de "contrários", acredita que famílias não tradicionais podem exercer um impacto negativo na sociedade.
A maioria dos "concordantes" e "céticos" afirmou que famílias comandadas por pais gays ou mães lésbicas são mais aceitas pela sociedade. Por outro lado, mães solteiras não têm uma imagem positiva entre todos os grupos. 98% dos "concordantes" disseram que mulheres solteiras podem criar seus filhos, enquanto 99% dos "céticos" e 98% dos "contrários" acreditam que isso é ruim para a sociedade. A pesquisa não incluiu pais solteiros.
"Cada vez mais, famílias gays são vistas na TV em séries como 'Modern Family' e filmes como 'Minhas Mães e Meu Pai'", observou a professora Katherine Stamps Mitchell, uma das responsáveis pelo estudo.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.