quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
 

Bom Dia, gente!! Meu blog já está incomodando, é sinal de que começou o efeito da divulgação intensiva que comecei a fazer agora, em quase um ano de blog! Em janeiro meu blog faz um ano, gente, e não tinha me dado conta disso. 
Escrevo desde que estava com 15 semanas de gestação e descobri que ia ser mãe e estava solteira, pois já tinha terminado o meu relacionamento. Desde então, fiz esse blog e conto minha trajetória como mãe/pai da Anna Beatriz. Não tenho vergonha disso, pois a falta de juízo não foi minha, eu assumi minha responsabilidade e agora posso dizer que sou realmente feliz! Há muito anos procuro um sentido pra minha vida, e encontrei na minha filha. Estava usando um método contraceptivo, mas fui mudar de método e bum! Aconteceu o inesperado. De lá pra cá, muitas tristezas em ser mãe sozinha, mas muito mais alegrias do que tristezas! Em outro post vou contar detalhadamente como aconteceu a gravidez (Valeu pela dica, Adriana Borges!) e como as pessoas podem evitar que isso aconteça com elas.


Quero dizer que recebi um comentário de uma pessoa no Facebook ontem, que disse que meu blog é uma cópia do site "Grávida, estado civil (solteira)", URL mãesolo.com.br, mas que nem vou levar isso em consideração, porque foi uma infeliz coincidência, já que esse site nem aparece nas pesquisas do google, nem colocando mãe solo, nem colocando mãe solteira, nem Flávia Werlang e nem nada. O que aparece é o de URL gravidasolteira.blogspot.com. Então como eu poderia saber que tem um nome igual? Só entrando no site dela, percebi que era igual e isso foi ontem! Acho que tem lugar pra todas, cada um com suas vidas separadas. E a gente não copia ser mãe solteira. A gente passa a ser e pronto!


Se eu não tivesse agora começando meu sucesso, iria trocar o nome do blog, depois de um ano, pra mostrar às pessoas que as condições de milhares de outras pessoas espalhadas pelo mundo são as mesmas que a minha e a dela (mães solteiras), então às vezes será inevitável alguma semelhança em algumas coisas, embora você entre no meu blog e no site dela e não veja nenhuma semelhança a não ser o nome. Ontem mesmo percebi que existem dois blogs com nome VIDA DE MÃE. E nem por isso, estão brigando pelo espaço.

Mas estou aqui para receber críticas, elogios, dicas, etc. Então!!

Que continue o meu sucesso! E agradeço ao apoio das minhas amigas do Face, nessas horas precisamos saber quem está do nosso lado.

Beijocas a todas e todos!

2 comentários:

  1. Essas pessoas sempre vão existir, mas não liga não bola para frente e continue com o blog e deixe que os outros falem....
    Mudando um pouco de assunto a minha gravidez também foi inesperada, mas graças a Deus o meu marido é o melhor do mundo.
    Tenha mto orgulho de ser mão/pai e sua filha com certeza vai ter muito orgulho disso
    http://maosdemocas.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, parabens pela filha linda, e não se preocupe com a critica a seu blog isso sempre vai acontecer, sucesso pra vc!Tambem sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2011/10/cadastre-seu-blog-na-lomadee-e-ganhe.html

    ResponderExcluir

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.