terça-feira, 7 de junho de 2011
No domingo, dia 05, minha mãe ligou pro SR. "pai". Avisou do parto, que está marcado pra dia 23 de Junho, pra ver como será o esquema da pensão. Muito chato isso. Não queria pedir nada a ele, queria que ele mesmo se pronunciasse e quisesse fazer parte da vida da minha filha. Nossa filha. Não fiz sozinha. Mas parece que ele se nega a acreditar.
Ele disse que vai vir aqui em casa pra combinar diretamente com minha mãe e pediu o número celular dela, claro, pra não correr o risco de ligar aqui pra casa e ouvir o MEU alô; Até parece que eu fico ligando pra ele pra pedir as coisas, pra encher o saco, pra fazer barraco. Aff. Não sou dessas e nem serei. Mal sabe ele que eu me ferro todinha, mas se tiver que me virar sozinha vou fazer o que tiver que ser feito pra não pedir nada a ele.
Ah, deixa pra lá. Essas coisas mexem comigo, é claro, me deixam triste, mas não tenho raiva dele, não. Depois que passei a sentir minha filha se mexendo dentro de mim, as coisas que ele faz parecem não fazer sentido e não me abatem como antes.
SÓ ficou a saudade, a vontade de formar uma família, o desejo de que ele corra atrás do tempo perdido. Mas se não acontecer, tudo bem. Um dia, eu vou ver quem perdeu nisso tudo: Se eu, ele ou minha filha, que já é tão amada pelas pessoas.
Confesso que não fiz muito bem em colocar as fotos dele aqui nesse blog como slides, toda vez que entro aqui, o vejo e meu coração aperta. Não me faz bem vê-lo tão longe, tão frio, tão indiferente. Ele vacilou, continua vacilando, mas eu gosto dele, oras... E devo isso à criança que tenho dentro de mim, porque já o teria esquecido se ela não estivesse aqui sempre me lembrando da existência dele. E vai me lembrar muito mais quando nascer.
Mas não vou tirar as fotos, não. Deixo-as aí, como o deixo livre pra fazer suas próprias escolhas, escolhas estas pelas quais ele vai dar conta um dia e espero que não seja com tristeza...
Beijos a todos.
Marcadores:Pai Ausente,Pensão Alimentícia
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Pesquisar sobre
Quem sou eu
- Nih Ferreirat
- Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.
Seguidores
Tecnologia do Blogger.
Tags
1 Ano de Blog
1º Aniversário
2016
2020
4 anos
Aborto
Amor Desamor
Ano Novo
Avós
Babá
Beleza
Cartas
Cartas para Bia
Chá de Fraldas
Chá de Fraldas e Presentes
Convite Chá
Creche
De volta
DEPOIMENTOS
Depressão
Desenvolvimento
Desfralde
Despesas
Diário
Dicas para Mamães
Dificuldades
Diversão
Educação
Emagrecer
EMPREGO
ENCONTRO DE BLOGUEIRAS
EX
Facebook
Faculdade
Família GAY
Funchicórea
Gravidez
Gravidez na adolescência
Independência
Introdução
Juízo
Layout Novo
Leitores.
Listas
LIVROS LIDOS
Mãe solteira
Maternidade
Menina ou Menino?
Mês/versário
Metas 2016
Mudança
Músicas
NAM x Aptamil
Nascimento
Natal
Novo Relacionamento
ONG
Pai Ausente
Parto
Pensão Alimentícia
Preconceito
Reflexão
Relacionamentos
Renúncia da Maternidade
Retrospectiva
Selinhos
Semanário
Separação
Tag
Terapia
Textos
Tristeza
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário