terça-feira, 3 de janeiro de 2012



Minha bebê já fez 6 meses no Natal! 

Tava pensando: Como puderam passar tão rápido, esses 6 meses??? Tanta coisa se passou, mas parece que tudo se passou em menos tempo! E não em 6 meses! Nunca vi nada passar tão depressa! Vou relatar o que aconteceu nesse tempo, mudanças, aprendizados, alegrias, tristezas... É como uma retrospectiva, né? Afinal, já estamos em outro ano! E nessa época, sempre olhamos pra trás e relembramos as coisas.

- Lembro como foram difíceis as primeiras noites após o nascimento da Bia. Eu chorava muito e ela também.

SOBRE ELA:
  • ANTES: Muita cólica, mamava 2 hs seguidas e eu caindo de sono, dormindo com ela no peito!
       AGORA: As cólicas passaram. Ela tem um pouco de prisão de ventre. Faz força pra fazer cocô, mas não chora mais.
__________________________________________

  • ANTES: Ela ficou com catarrinho no nariz, nos seus primeiros dias, não respirava, engasgava porque ele estava também na garganta. Teve tosse e febre.
      AGORA: O nariz ainda não parou de roncar! E isso começou há mais de 2 meses. Chato isso. E a pediatra diz que não pode fazer nada, porque ela é muito novinha pra tomar muitos remédios.
__________________________________________
  • ANTES:  Começou a tomar leite NAN com um mês logo, porque tinha muita fome e chorava muito, mesmo depois que esvaziava os meus dois seios. Com isso, começou a ter problemas com o intestino, que melhorava com o FUNCHICÓREA, que foi um santo remédio pra ela. Me salvou muito. Mas ela urrava de dor. Depois, troquei para o leite APTAMIL, que melhorou um pouquinho, mas resolveu. O que foi bom mesmo foi o BEBELAC, 
      AGORA:  Ainda dou BEBELAC 2. Ela já come papinha e frutas. Mama no peito muito pouco.
_________________________________________
  • ANTES:  Eu ficava exausta e irritada, por estar dormindo tão pouco. Por vezes fiquei tão irritada e estressada que pensei na possibilidade de não ser capaz de ser mãe. Minha filha dormia muito mal, se mexia o tempo todo e dormia pouco. 
      AGORA:   Agora dorme bastante, porém ainda dá muito trabalho pra dormir. Luta muito contra o sono. Em dias de sorte, dorme facilmente vendo televisão (Igual ao pai), mas não é sempre.
_________________________________________
  • ANTES:   Bem, quando ela tinha um mês, o "papai" estava se mostrava interessado. Ligou algumas vezes pra saber de nós, ia dar o dinheirinho dela e queria nos ver. Isso me alegrava demais, porque independente de dinheiro, queria a presença dele em nossas vidas. Estávamos conversando amigavelmente, nos reaproximando, mas... Tudo mudou.  Fui dizer que tava precisando de dinheiro... Pronto!! Bum!! Foi como uma bomba. Parece até que tinha dito a ele que precisava de dinheiro pra ir pro shopping comprar um monte de roupas pra mim. Desde setembro ele não ligava mais, o coloquei na justiça, contra a minha vontade, afinal, minha menina precisa das coisas e não estou trabalhando ainda. Não porque quero, mas tive que sair do trabalho, pois ela era muito pequenininha quando minha LICENÇA MATERNIDADE acabou. No Natal, nos encontramos por acaso e ele a viu. Pelo jeito ficou emocionado, olhando pra ela um tempão. Conversamos um pouco, depois ele me ligou e conversamos bastante sobre tudo o que está acontecendo e sobre nossa última briga. 
      AGORA:  E essa semana ligou novamente. Quer vê-la e ficamos de marcar no fim de semana. Conto em outro post, claro. Fiquei muito, MUITO emocionada por ele ter percebido que ela não tem culpa das nossas brigas e desentendimentos. Quero muito que ele se aproxime dela, porque, afinal, hoje ela não entende, mas um dia vai entender e sentir falta de ter um pai presente. E eu também quero que ele se aproxime de mim, afinal temos uma filha juntos e vamos precisar nos entender pra isso, mesmo que o relacionamento tenha acabado.

________________________________________
  • Bia está muito esperta!! Quer pegar tudo o que vê. Fica sentadinha sozinha, mas às vezes ainda cai. Gosta muito de tomar banho, antes chorava muito. Está usando fralda M já. Ainda do chá de fraldas. Pensei que ia ser pouco, mas ainda tenho fraldas. Parece que foi ontem que estava usando a RN. Deve estar com uns 8 kg. Gordinha, gostosa demais!!

SOBRE MIM, NO PRÓXIMO POST.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.