segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um mês. Minha princesinha faz um mês.

Nossa, passou bem rápido. Mas já passamos muitas dificuldades. Essa fase de adaptação é muito complicada. Minha bebê ainda está se adaptando a seu novo ambiente, barulhento e claro demais. Ela ficou com catarrinho no nariz, nos seus primeiros dias, não respirava, engasgava porque devia estar também na garganta. Nossa, dá muita aflição não poder evitar o sofrimento de uma pessoa tão frágil. Chorei muito nesses dias, não dormi nada, olhando-a a noite toda, levei à pediatra e ela disse que era normal, que era só pingar SORINE que ia melhorar. De fato melhorou, demorou um pouco, mas foi a primeira dificuldade que me deixou triste. Enfim, passamos por essa.

Tive problema e dificuldade na amamentação. A dor que eu sentia era tanta que eu estava achando pior do que a dor da operação. Oh, Deus. Como eu sofri. Urrava de dor, chorei colocando o seio na boca da minha neném, que ainda não sabia como pegar o seio e mamar. Tive que ensinar uma coisa que eu nem mesmo sabia como fazer. Muitas pessoas me ensinaram, mas foi bem difícil conseguir colocar toda a auréola numa boca tão pequena. O que me ajudou muito foi o uso de uma pomada, a Lanidrat, foi o que me aliviou e aos poucos fui me acostumando e conseguindo dar o seio corretamente. Pensava que era uma coisa simples, que aconteceria naturalmente, que era só colocar o bebê na posição correta, aguardar ele mamar e colocar no berço que ele dormiria e PRONTO!!! Me enganei, mesmo porquê, antes do parto, li muito sobre outros assuntos e deixei o fator amamentação de lado, por pensar que era fácil.
Aos poucos, essa questão vai ficando mais tranqüila. Agradeço a Deus pela minha mãe também, porque se não fosse ela pegar a Anna várias vezes pra que eu descanse, não sei o que seria de NÓS.

Outra dificuldade é o sono dela. No início, era difícil ela acordar pra mamar. Eu tinha que acordá-la depois de umas 4 ou 5 horas, porque ela caia num sono intenso. Agora mama de 2 em 2 hs. Tem dias que ela mama o dia todo  e ainda assim chora, não consigo saber se está satisfeita ou com alguma dor, porque ela não quer dormir de jeito nenhum. Como seria bom se o seio fosse transparente, com os risquinhos indicando quantos mililitros de leite já foram tomados!  Tive que dar o NAN já (30 ml), depois disso ela dorme melhor. Foi o que pude fazer. Fico exausta e quando fico assim, me dá irritação. Por vezes fiquei tão irritada e estressada que pensei na possibilidade de não ser capaz de ser mãe. Minha filha dorme muito mal, se mexe o tempo todo e dorme pouco.
É um desafio pra mim, um desgaste físico e emocional intenso. Às vezes me dá uma angústia e me sinto um “grande peito”, já que tenho um bebê recém-nascido que mama quase o dia inteiro e à noite e de madrugada também! Li que “Há crianças que requisitam o seio o tempo todo, mas não porque estejam com fome, e sim porque precisam do conforto de sugar alguma coisa.” E esse, com certeza, é o caso da minha pequena.
Li também que “Ficar sem dormir adequadamente pode deixar você confusa e irritada não só em casa, como também no trabalho, além de abrir caminho para sentimentos de raiva em relação ao bebê. ” Outra verdade.

1 mês


Minha bebê já mudou bastante.

Tá bem diferente. Os olhos estão ficando castanhos cada vez mais. Os cabelos estão enrolando, a pele já parou de descascar.

O papai já está se interessando. Ligou algumas vezes pra saber de nós, vai dar o nosso dinheirinho e quer nos ver. Isso me alegra demais, porque independente de dinheiro, quero a presença dele em nossas vidas.  Estamos conversando amigavelmente, então  espero que essa harmonia cresça e nos faça feliz!

Beijos.

2 comentários:

  1. Nivea. é assim mesmo..confie em Deus e ele só nos da aquilo que poemos suprtar..bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que Deus sempre derrame na sua casa e principalmente para sua filhota muita saúde!
    Amamentar é difícil nos primeiros dias, mas depois vc se acostuma, continue, é muito importante pra vc e para ela.
    Sono - relaxa, vai piorar rsrsr brincadeira, aproveita os momentos q ela dormir para vc descansar tb, esquece a casa (pede para alguém cuidar da casa por enquanto por vc)

    ResponderExcluir

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.