segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um mês. Minha princesinha faz um mês.

Nossa, passou bem rápido. Mas já passamos muitas dificuldades. Essa fase de adaptação é muito complicada. Minha bebê ainda está se adaptando a seu novo ambiente, barulhento e claro demais. Ela ficou com catarrinho no nariz, nos seus primeiros dias, não respirava, engasgava porque devia estar também na garganta. Nossa, dá muita aflição não poder evitar o sofrimento de uma pessoa tão frágil. Chorei muito nesses dias, não dormi nada, olhando-a a noite toda, levei à pediatra e ela disse que era normal, que era só pingar SORINE que ia melhorar. De fato melhorou, demorou um pouco, mas foi a primeira dificuldade que me deixou triste. Enfim, passamos por essa.

Tive problema e dificuldade na amamentação. A dor que eu sentia era tanta que eu estava achando pior do que a dor da operação. Oh, Deus. Como eu sofri. Urrava de dor, chorei colocando o seio na boca da minha neném, que ainda não sabia como pegar o seio e mamar. Tive que ensinar uma coisa que eu nem mesmo sabia como fazer. Muitas pessoas me ensinaram, mas foi bem difícil conseguir colocar toda a auréola numa boca tão pequena. O que me ajudou muito foi o uso de uma pomada, a Lanidrat, foi o que me aliviou e aos poucos fui me acostumando e conseguindo dar o seio corretamente. Pensava que era uma coisa simples, que aconteceria naturalmente, que era só colocar o bebê na posição correta, aguardar ele mamar e colocar no berço que ele dormiria e PRONTO!!! Me enganei, mesmo porquê, antes do parto, li muito sobre outros assuntos e deixei o fator amamentação de lado, por pensar que era fácil.
Aos poucos, essa questão vai ficando mais tranqüila. Agradeço a Deus pela minha mãe também, porque se não fosse ela pegar a Anna várias vezes pra que eu descanse, não sei o que seria de NÓS.

Outra dificuldade é o sono dela. No início, era difícil ela acordar pra mamar. Eu tinha que acordá-la depois de umas 4 ou 5 horas, porque ela caia num sono intenso. Agora mama de 2 em 2 hs. Tem dias que ela mama o dia todo  e ainda assim chora, não consigo saber se está satisfeita ou com alguma dor, porque ela não quer dormir de jeito nenhum. Como seria bom se o seio fosse transparente, com os risquinhos indicando quantos mililitros de leite já foram tomados!  Tive que dar o NAN já (30 ml), depois disso ela dorme melhor. Foi o que pude fazer. Fico exausta e quando fico assim, me dá irritação. Por vezes fiquei tão irritada e estressada que pensei na possibilidade de não ser capaz de ser mãe. Minha filha dorme muito mal, se mexe o tempo todo e dorme pouco.
É um desafio pra mim, um desgaste físico e emocional intenso. Às vezes me dá uma angústia e me sinto um “grande peito”, já que tenho um bebê recém-nascido que mama quase o dia inteiro e à noite e de madrugada também! Li que “Há crianças que requisitam o seio o tempo todo, mas não porque estejam com fome, e sim porque precisam do conforto de sugar alguma coisa.” E esse, com certeza, é o caso da minha pequena.
Li também que “Ficar sem dormir adequadamente pode deixar você confusa e irritada não só em casa, como também no trabalho, além de abrir caminho para sentimentos de raiva em relação ao bebê. ” Outra verdade.

1 mês


Minha bebê já mudou bastante.

Tá bem diferente. Os olhos estão ficando castanhos cada vez mais. Os cabelos estão enrolando, a pele já parou de descascar.

O papai já está se interessando. Ligou algumas vezes pra saber de nós, vai dar o nosso dinheirinho e quer nos ver. Isso me alegra demais, porque independente de dinheiro, quero a presença dele em nossas vidas.  Estamos conversando amigavelmente, então  espero que essa harmonia cresça e nos faça feliz!

Beijos.

2 comentários:

  1. Nivea. é assim mesmo..confie em Deus e ele só nos da aquilo que poemos suprtar..bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que Deus sempre derrame na sua casa e principalmente para sua filhota muita saúde!
    Amamentar é difícil nos primeiros dias, mas depois vc se acostuma, continue, é muito importante pra vc e para ela.
    Sono - relaxa, vai piorar rsrsr brincadeira, aproveita os momentos q ela dormir para vc descansar tb, esquece a casa (pede para alguém cuidar da casa por enquanto por vc)

    ResponderExcluir

Receba atualizações no Email.

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.