sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
    Olá! Resolvi dar uma passadinha rápida aqui para falar de um assunto que eu já tinha abordado antes: 
O TÃO TEMIDO SIBUTRAMINA.

   Uma menina me procurou no meu face e me deixou uma mensagem me perguntando sobre o remédio e seus efeitos... Ela quer tomar, mas tem medo.
   Olha, não incentivo ninguém a tomar. Não mesmo. Eu assumo os riscos de tomar esse remédio sem ao menos me consultar com um Endocrinologista. Tomo por minha conta e risco!! EU vou pagar pelas conseqüências e, como disse num post uma vez, ele faz mal, sim, por uns efeitos colaterais que causa. Efeitos que senti no início e depois passaram... Mas eu aguentei firme e forte, porque eu queria era E-MA-GRE-CER e quem disse que emagrecer seria fácil? Nem fazendo só dieta é fácil! Nem fazendo musculação ou qualquer outra atividade física é fácil. Tudo é sacrifício. Mas eu, há tempos, desisti de ficar só controlando o que como... quero emagrecer rápido e pronto! E o Sibu me ajuda nisso, mesmo que me atrapalhe em outros pontos...

   Eu tomei Sibu durante meses e emagreci 10 kg. Depois parei, porque meu organismo se acostumou e eu não estava mais emagrecendo...
   Agora, depois de uns 3 meses, voltei a tomar... Comecei dia 08/01 e já me pesei e perdi quase 01 quilo!! Em 3 dias!! Ele é muito bom, emagrece mesmo.
   Porém, nem tudo são flores. Eu senti (das outras vezes que tomei) taquicardia, secura na boca, cansaço extremo ao subir poucos degraus, irritação enorme, etc. Acho que o pior é a irritação e o taquicardia. Assusta um pouco no início. Tem que verificar SEMPRE a pressão, PORQUE ele pode causar hipertensão e, com isso, outros problemas... Não tive esse problema, porque minha pressão é baixa demais... Mas, mesmo assim, quando sinto uma coisa diferente, corro pra verificar a pressão.
   Então, como tudo na vida, ele tem seu lado bom e ruim... Já quando você vai ao médico, ele controla isso tudo. Seu peso, sua pressão, tireoide, etc. Isso se o médico quiser receitar, né? Porque tem uns que só passam dieta e nem querem passar o Sibu mais.
   Eu tomo sem ir ao médico agora. Risco enorme. Mas eu assumo os riscos, porque não tenho mais plano de saúde pra ficar todo mês indo ao médico e não quero ir no SUS, embora trabalhe no SUS (muito difícil arrumar consulta no meu próprio emprego). Me sinto mal às vezes, mas pelo menos tô magra! Huahauahauhaua Aguento firme!
   Tem uma colega de trabalho me pentelhando pra eu dar uns comprimidos a ela, somente pra ela ver se passa mal ou não e depois comprar, se tudo der certo. MAS... ELA TEM PROBLEMAS DE CORAÇÃO. Ela já tem muito taquicardia. Eu vou incentivar?? Ela não é gorda, tem apenas uma barriguinha que dá pra disfarçar, poderia malhar, tem horário disponível. EU NÃO TENHO. Tenho minha baby pequena, que chega da creche às 18:30 hs e eu preciso estar lá pra recebê-la no transporte escolar. E já acordo às 5 da manhã, pra pegar o ônibus cheio às 6 e chegar no trabalho às 7:30 hs. Não tenho horário pra malhar. O jeito que vejo no momento é o remédio. Por isso, não vou incentivá-la a isso. Ela poderia malhar.
  Só que também não vejo esse mal todo que as pessoas falam. Pelo menos, não comigo. Cada um é cada um. Cada organismo é de um jeito. Uns aceitam bem, outros não. Eu tentei, arrisquei e deu certo.
   Outra coisa: Essa história de que depois que você para de tomar o remédio, engorda tudo de novo, é mentira... EU ACHO. O remédio inibe seu apetite. Quando você come, te dá uma sensação rápida de saciedade, então você passa a comer pouco. Às vezes, você sente fome, mas não sente vontade de comer nada. E isso pra mim é ótimo. Então, quando você para de tomar o SIBU, é claro que seu organismo volta ao normal e você passa a ter fome de novo, normalmente. E daí o que você faz?? TRAÇA TUDO?? Negativo!! Se controla!! Aí, é outro sacrifício que você tem que fazer. O mesmo que você faz quando está fazendo UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. SA-CRI-FÍ-CI-O! Já viu alguém conseguir emagrecer sem sacrifício, a não ser que esteja doente?? Eu não vi. Então, se te der fome de novo e você comer tudo o que tem vontade, vai acontecer o quê? Xiiiiiii, vai embaleiar!!! É!! E colocar a culpa no remédio??? Não existe uma substância na fórmula do SIBU que fique no seu organismo mesmo depois de você parar de tomá-lo, que faça você engordar tudo de novo. VOCÊ é que tem que controlar a fome e vontade de comer. É o que eu faço e não engordei nem um quilo, quando parei de tomar. Simplesmente estagnei e não emagreci mais nem um grama.
   Antes de engravidar já tomei o SIBU também. E só engordei muito na gravidez, porque eu achava que eu tinha direito de comer tudo, porque eu ESTAVA GRÁVIDA! "Poxa, tô grávida! Tô comendo por dois! Preciso de alimentar! Meu filho não pode nascer com cara de pastel, né? Então vou comer quantos eu quiser!!!" Nããããããão!!! Estava errada. Ganhei 6 quilos em um mês. E, mesmo assim, engordei só 13 ao todo. E olha que os 13 não foram só na gravidez. Durante a gravidez engordei menos, não sei quanto. Só que uns meses depois de ter tido bebê, fui ao médico e estava com 13 kg a mais do que antes de engravidar. Sinal de que engordei esses 13 kg durante e depois também. Tem gente que engorda 20, 30, etc... Então, a culpa não foi do SIBU. Foi minha. EU ASSUMO. Depois da gravidez, comia muuuuuito mais! Muito doce. Muito mesmo. A ponto de eu achar que não iria suportar se não comesse um doce depois da comida. Deu no que deu.

Aff, vou me despedindo. Ia dar só uma palavrinha nesse post, pela pergunta que me fizeram... Mas desandei a falar!! SOU ASSIM. Hehehehehehe

08/01  a 11/01 - 3 dias - menos 800 gramas

PRECISO FICAR COM 65 KG  E ESTOU COM 67,500 KG. FALTA POUCO!

E depois, rumo à LIPO!!!

Beijos mil!!









9 comentários:

  1. Eu antes de engravidar ia ao endocrinologista pois tenho alguns problemas hormonais ele fez mil exames e eu disse que dieta para mim era mais difícil pois a minha função era comer quando estava ansiosa(ou seja, sempre) ela me receitou remédios manipulados, no inicio estava perfeito emagreci em 1 mês 3 kg ai depois descobri que estava gravida e tive que parar...
    desejo a você um dia maravilhoso... e deixando um abraço gostoso demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu caso, Rayane. Comer muito quando estou ansiosa...

      Excluir
  2. muito obrigada pelo seu post!ajuda e esclarece muita coisa!!!!boa sorte na sua vida!Espero de coraçao que tudo de certo pra vc na sua meta de emagrecimento!bjs e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  3. ah!eu tenho um blog tmbm e adicionei o seu aos meus favoritos!sempre q vc atualizar vou passar por aqui.....se um dia quiser dar uma olhadinha no meu
    http://veronica-eletronica.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Corajosa heimmm amiga?
    Assumir todos os riscos ..........
    Será que no futuro não terá consequências?
    Espero que não !!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não tenha, Jô. Quero parar bem rapidinho pra evitar isso...

      Excluir
  5. Ih Nívia não vem com esse negócio de assumo os riscos, não. Esqueceu que tem uma filhotinha pequena que depende de uma mãe com saúde? Acho que vc deve continuar usando a medicação se acha legal, mas dê um jeito de fazer um acompanhamento médico, mesmo que não seja mensal. De três em três meses, sei lá... Só ficar medindo pressão não é o suficiente.
    Tô dando uma de mãe chata, né? Desculpe-me mas sou meio neurótica mesmo com medicação. Tive perdas em família por uso indevido de medicamentos e fiquei pirada mesmo...
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preocupante mesmo, Renata! Espero que dê tudo certo! Espero parar bem rapidinho...

      Excluir

Receba atualizações no Email.

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia, mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.