domingo, 4 de março de 2012
Gente, rascunhei esse post durante semanas, porque estou sem tempo de postar sobre tudo o que quero... Trabalhando, Graças a Deus, num emprego do qual gosto muito... Mas chego em casa cansada e tenho que cuidar da Bia, então, não me resta tempo nem disposição...
Leia e opine...





Hoje vou falar de um assunto que vive entalado na minha garganta: EGOÍSMO.
É crescente e assustador o número de pessoas egoístas, egocêntricas, individualistas, e por aí vai. 
Chame do que quiser... Pra mim, isso tudo tem o mesmo peso e me estressa da mesma forma...
Gente, peraí! O mundo está ficando intragável, cheio de pessoas que só querem saber de si mesmas, defendem os seus próprios interesses com unhas e dentes e quando se trata dos OUTROS, não estão nem aí...
Eu não sou assim, não!!! Quando vejo que alguém precisa de ajuda, logo corro pra ajudar, não meço esforços e, como diz uma amiga chamada Bruna Souza, logo se acende uma luzinha em mim, sinalizando que alguém precisa de ajuda e que eu tenho que ajudá-la!
Isso me faz bem?? Nãããããão!!!! Mil vezes NÃO! Por quê? Porque deixo de fazer as minhas coisas, cuidar dos meus interesses, pra poder ajudar... E o que recebo em troca? Quase todas as vezes: NADA. Quando preciso de ajuda, poucas pessoas aparecem pra me ajudar...

Por que estou dizendo isso tudo, gente?? É UM DESABAFO. O meu blog fala sobre ser mãe solteira, mas antes de ser mãe solteira, estive grávida, claro. E ia trabalhar e voltava em pé no ônibus... Por isso estou falando sobre esse assunto...

Pessoal, hoje nós somos jovens, muitas das vezes estamos cansados sim, a rotina da nossa vida nos deixa cansados... Eu sei e passo por isso DE-MAIS... Então, muitas vezes quando vejo um idoso entrando no ônibus, não quero levantar pra dar lugar a ele... Mas um dia, seremos idosos também e vamos precisar. Tá certo que você dar lugar hoje, não garante que vão te dar lugar quando você precisar... EU MESMA JÁ VIM DO RIO DE JANEIRO EM PÉ COM UMA BARRIGA DE 5 MESES, COM 6 MESES E ATÉ COM 8 MESES!!! Você pensa que alguém levantou pra mim? Nem os do banco preferencial! Logo eu, que fui educada a levantar para grávidas, idosos, deficientes físicos e às vezes não era nada disso e eu, ao menos, pegava a bolsa da pessoa!! Hoje em dia, nem a bolsa as criaturas querem pegar!!! E a tendência do mundo é piorar, pelo visto. Confesso que até hoje, eu tinha parado de levantar, fingia que não via, igual como faziam comigo, ou às vezes nem fingia mas ficava esperando só alguém reclamar comigo ou jogar uma indireta pra eu vomitar tudo o que penso sobre isso. E, de repente, você mesmo que está lendo esse post
pode ser desse jeito, se enquadrando nisso tudo...

Mas que tal fazer a diferença?? Já é meio caminho andado pra mudar, pelo menos, a atitude de alguns por aí...
E eu, gente, resolvi escrever isso tudo hoje, porque PRECISAMOS SER DIFERENTES num mundo cheio de pessoas iguais. A cada dia, nós nos deparamos com essas pessoas egoístas e nos tornamos egoístas também... E, um dia, quando precisarmos desse tipo de educação e consciência das pessoas, vamos exigi-los, querer que nossos direitos, mas nós estamos dando às pessoas o direito que elas têm?? Se quisermos mudar as pessoas, temos que começar a mudança por nós!

E você? Ainda levanta para as pessoas?????

Um comentário:

  1. Oi Nívia! Saudades rsrs
    Hoje mesmo postei e falei sobre ajudar pessoas e ser mal interpretada. Sempre fui ajudar sem que me fosse pedido, mais agora aprendi a esperar.
    Fui bem educada e também sofro assim como você com essas coisas erradas. Egoísmo é terrível! Mas amanhã o egoísta (que pensa que vive sozinho no mundo) vai precisar e ter que pedir ajuda! Aí que eu quero ver!
    Realmente esse País está afundando cada vez mais,
    Viajei para fora e vi que existe lugar onde as pessoas são educadas, solidárias, respeitam o próximo e por aí vai ......... Educação é tudo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.