quarta-feira, 9 de setembro de 2015
    Oooooooi, gente lindaaa! Blogueiras do meu Brasil!! 
   Já estava há tempo com saudades daqui, também de outros blogs que eu acompanhava e resolvi voltar! Isso mesmo!
    Na página no Face Clique aqui, até hoje recebo várias curtidas e ainda recebo emails de pessoas que estão hoje na mesma situação que um dia eu estive e fico feliz em poder ajudar ou tentar, pelo menos. 
    Resolvi voltar, mas saiba que não levo comigo mais esse 'rótulo' de mãe solteira. Sou mãe e estou solteira, temporariamente. Não vou morrer assim. Pelo menos, acredito que não. hahahahahahha - E por isso, ia fazer outro blog, mas resolvi continuar nesse, até porque minha história desde a gravidez está toda aqui, até o 1º ano da minha baby, que agora já tem 4 anos!!! Isso mesmo! O tempo passou e eu nem vi! Porém, o tempo vai passando e vamos repensando algumas coisas e pude ver que essa expressão MÃE SOLTEIRA leva muito pesos consigo, muito preconceito, culpa, vitimização, etc. Tô fora disso. Não quero viver me culpando, passando por preconceitos e nem tampouco me vitimizando: Oh, sou mãe solteira, fui abandonada, o cara me largou, não quis a filha.... Não! Nada disso!! Aconteceu, bola pra frente! Somos mulheres! Temos a capacidade que homens não têm de fazer várias coisas ao mesmo tempo, sermos mãe, mulheres, donas de casa e profissionais. É claro que isso requer muitas renúncias, mas a vida é feita de renúncias, até quando somos casadas. Não é mesmo???  Se você é casada, tem filhos e não renuncia várias coisas ao longo da vida, tem algo errado aí.
    Quero continuar ajudando vocês e sendo ajudada, afinal a maternidade não é nada fácil, nem de longe é parecida com aquele comercial de Margarina, é uma maratona e diversidade de obstáculos a vencer. E quando uma ajuda a outra, tudo fica mais fácil.

    Então vocês já sabem...  

Um comentário:

  1. Bem vinda!!
    Eu também estou de regresso à blogosfera ao fim de quase 5 anos ausente ;)
    Pelo caminho meu Xandrinho cresceu e tive mais dois filhotes.

    :) convido você a visitar meu cantinho se tiver gosto!
    E bem vinda!

    ResponderExcluir

Receba atualizações no Email.

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.