terça-feira, 5 de junho de 2012
(Convite do 1 aninho)

   Olááááááááá!!!!! Meninaaaaaas, cá estou eu aqui de novo.... Que saudadeeeeeeeee!!! Nossa, como ser mãe muda a nossa vida, né? Totalmente sem tempo de blogar com vocês... Totalmente sem tempo pra fazer tudo o que preciso fazer... Ainda mais que, adivinhem, minha bebê, que "ontem" era recém-nascida, vai fazer 1-ano! Acreditam? Eu não!
   Os preparativos estão lentos, mas sei que vai dar tudo certo, porque festa é comigo mesmo!
   Engraçado que há poucos dias eu acessava a internet para saber sobre gravidez e maternidade, sobre como cuidar de um bebê em diversas situações, agora estou à procura de informações e ideias que possam me ajudar a planejar a festinha de 1 ano da minha bebezinha.
   Há quem fale que não vale à pena fazer festa para comemorar o primeiro ano, porque a criança não entende, mas eu discordo total! Desculpem... É a comemoração de 1 ano da minha VIDA, vai completar 1 ano que eu descobri o que é amor verdadeiro, um amor que chega dói na gente, de tão imenso e intenso... Como não comemorar? Esse moemnto é lindo e valeà pena ser comemorado, não faça festa para os outros, faça pra você mesma
   Estou CHEIA de dívidas, não compro nada pra mim há tempos, a minha filha ainda não recebe pensão, é um alto gasto de leite, fraldas, roupas, etc... Mas a minha menina em primeiro lugar, o resto eu resolvo depois... Então, aguentem mais um pouquinhos aí, assim que a festa passar, pago todos, tá? hehehehehe


   Mas vamos aos detalhes de nossas vidas...
Bia está indo todos os dias à casa da babá, que é ao lado da nossa casa. Esse é o ponto positivo, mas Não a vejo muito satisfeita indo pra lá, de acordo com o que minha mãe (que é quem leva ela pra lá) conta. A babá não é muito de brincar e toda criança gosta de uma bagunça, né? Ela já pediu pra eu procurar outra babá, não está aguentando a pilha de Bia junto com a netinha dela de 3 anos... Duas sapecas... E já estou me preparando mesmo para essa troca... Olha, quer deixar uma mãe com o coração na mão? Diz que ela vai ter que deixar o seu pequenino com uma babá, ainda mais se tiver que deixar com uma estranha... Ai, como dói.
   Esses dias, ela caiu... Cheguei em casa, minha mãe me contando com todo o jeitinho (por que quem conhece a gente melhor do que a nossa mãe?) que Bia tinha caído do carrinho e batido a boca, na casa da babá, que também contou à ela com todo cuidado pra não assustar... Estava com o lábio superior bem inchado e, depois, fui ver que a gengiva também estava inchada e ROXA! Doeu em mim, viu? Doeu demais, ainda dói quando lembro... Mas, enfim... Coisas que não deveriam acontecer, mas aconteceu...

   No mais, minha menina está muito maravilhosa. Linda e saudável, como eu pedi a Deus! Chama mamãe, papai (embora ele ainda se mantenha à distância) e au-au... Pega o celular e coloca no ouvido. rsrsrrs Uma graça!! É de dar orgulho...
Pasmem: Não-tem-um-dente! Gengiva purinha, purinha. Amanhã vai ao pediatra com a vovó, porque a mamãe não tem tempo... Buááááá...
Está andando tudo, mas ainda segurando nas coisas... Aí solta as mãos para experimentar como é ficar em pé sozinha e sem segurar... E cai no riso... Uma lindeza...
   Pra dormir, ainda é aquela resenha, me dá um baile. Vez ou outra dorme na paz... E a mamãe aqui, um bagaço... Cansada que só! Acorda várias vezes na noite, coisa que não fazia recém-nascida. Daí, eu dou um leitinho, troco a fralda e ela torna a dormir, pra acordar dali a pouco... Minhas olheiras não mentem...

Bem, esse post vai ficar muito grande e vocês vão ter preguiça de ler... Então, falei da minha pequenuxa, no outro post falo de mim...

BEIJOS! E É ÓTIMO VER VOCÊS AQUI DE NOVO!




6 comentários:

  1. Oi Ni... Miguel também fez um aninho esses dias... prepare para fortes emoções, rsrs! Fiquei super emocionada no aniversário dele, lembrando dele bebêzinho chegando em casa, e da festinha do filhote mais velho! É uma delicia essa fase de preparativos... Um beijo!

    PS: Se eu morasse mais perto iria ver a Bia de perto! rs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaísy!! Já tô muito emocionada antecipadamente... Ainda mais que adoro festa, sendo da minha pequena então... Queria até fazer um discurso na hora da festa, mas vou chorar horrores... hehehehe...
      Queria que pudesse vir... Bjs

      Excluir
    2. Oi Thaísy que coincidência, meu nome é Thaisy e tenho um filhinho chamado Miguel, acredita? sou de Osasco São Paulo encontrar com o nome parecido com o nosso é dificil rsrsrs. o meu nome só não tem acento no i rsrsrs
      Bjuss

      Excluir
  2. Oi minha querida Nívia,

    Que bom ver você de volta,amiga!!!E ainda mais sabendo que está em ritmo de comemorações do niver da Bia.Uma delícia poder curtir este momento de tanta felicidade e você merece,pelo esforço,pela batalha...e por ser esta guerreira que você é.Parabéns às duas e uma linda festa para a sua pequerrucha.

    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim, consegui voltar, Leninha... Já estava louca de saudades de voces e do meu blog. Me faz muita falta...
      Minha vida é uma batalha mesmo, por isso acho que mereço fazer essa festa para minha filha, que vai ser minha alegria comemorar um dia tão especial...

      Queria que pudesse participar e ver como minha menina tá linda... Bjsss

      Excluir
  3. Parabéns por sua linda menina...
    Que ela seja muito feliz e abençoada...
    Beijinhos...da menina do blog!

    ResponderExcluir

Receba atualizações no Email.

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.