domingo, 7 de agosto de 2011

Ufa!! Como é difícil o primeiro mês. Claro que as pessoas fazem questão de falar que isso é só o começo, tentando muitas vezes me amedrontar. Mas vamos viver por partes, né? Não tô preocupada com o que ainda vou passar, mesmo porquê o que estou passando já toma bastante a minha mente, o suficiente para me deixar exausta, muitas vezes triste por ver minha filha sofrendo e não poder tirar a dor dela, muitas vezes nervosa por não saber o que ela quer, etc e tal. As coisas que virão depois, deixo pra chorar e sofrer depois.

Anna ficou uns 4 dias chorando direto por causa da prisão de ventre que o leite NAN lhe deixou. Sofreu ela e eu junto. Chorei de exaustão, porque ela acordava às 5 da manhã e só dormia de novo às 19 hs, mais ou menos. Fiz de tudo: levei pra passear, dei chá de erva-doce com FUNCHICÓREA, leite (pensando que era fome), fiz compressa na barriga e dei remédio pra gases e cólica. Como eu ficava sem dormir também, fiquei estressada, irritada e às vezes até com raiva e essa raiva me dava remorso. Remorso de estar com raiva da minha pequena, tão frágil, indefesa.
Ontem, graças a Deus, melhorou.  Troquei o leite para APTAMIL, mas tô evitando dar. O problema é que se ela não toma uma mamadeirinha, quer ficar mamando toda a vida no peito e dormindo com ele na boca, fazendo de chupeta. Daí, quando coloco no berço, é aquela choradeira.
Estou tão aliviada com a melhora, agradeço tanto a DEUS.

Pra completar, nessa madrugada ela tentando dormir, o nariz entupido de catarro, ela engasgando toda hora, tive que tirar no aspirador nasal com Sorine. Mas uma vez vencemos a batalha.

É uma batalha atrás da outra, né?? Isso tudo, muitas vezes, sozinha, afinal ou minha mãe tá dormindo ou trabalhando, quando está por perto ajuda muito. Mas sinto falta de um companheiro, mais precisamente do pai da ANNA, que muito nos ajudaria nesses momentos.

Enfim, estou feliz agora. Afinal, é muito triste ver um filho sofrendo por qualquer coisa que seja.

Agradeço também ao FUNCHICÓREA.

Um comentário:

  1. Tadinha ;/
    Bebê tem dessas coisas, minha irmã quando era pequenininha so conseguia fazer o nº2 no hospital com lavagem ;/
    Tadinha, melhoras pra ela, ja pensou em falar pro médico sobre o fibracil? Não sei se neném pode tomar, mas eu tomo é é melhor que todos os remedios que eu ja tomei juntos,é so um pozinho que vc coloca na alimentação...
    Beeijocas e boa sortee!

    ResponderExcluir

Receba atualizações no Email.

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.